sexta-feira, 8 de março de 2013

Bons momentos em homenagem do gabinete do Vereador Lino Peres ao Dia Internacional da Mulher




 
      Lino e o jornalista Marlon Aseff
 


Dona Terezinha


Grupo Novos Bambas

 


 

A homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo gabinete do Vereador Lino Peres, na noite desta quinta-feira (7), no Teatro Cruz e Souza, na Praça XV de Novembro, reuniu amigos que compartilharam de bons momentos. O evento foi marcado pela apresentação do vídeo-documentário “Caminhos de Valda”, do jornalista e historiador Marlon Aseff. A obra conta a emocionante história de vida da artista autodidata Vivalda Costa, a Valda.
Mulher de luta da comunidade Morro do Mocotó, ela pintou nas décadas de 70 e 80 as realidades dos morros da Capital, suas características culturais. Valda morreu pobre, aos 42 anos, em 1993, sem o devido reconhecimento de seu trabalho. O documentário traz depoimentos de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-la ou a sua obra no auge da carreira da artista plástica.
A noite contou com ilustre presença de dona Terezinha Silva de Souza, 77 anos, descentes de escravos que viveu por muitos anos em Santo Amaro da Imperatriz. O gabinete, por meio da assessoria homenageou personagens femininas da história com um painel de fotos com as respectivas biografias.
Os bons momentos se seguiram com a apresentação do grupo musical Novos Bambas, do Morro da Caixa do Continente, e manifestações sobre a importância de buscar meios de valorização da mulher na sociedade, além da luta contra a violência doméstica, que ainda apresenta índices alarmantes em todo o mundo. O vereador Lino Peres também fez sua manifestação sobre a importância da data que pode ser vista no vídeo abaixo. A noite se encerrou com café para os convidados. (Fotos: Rosane Berti,  Vídeo: Míriam Santini de Abreu)
Obs.: contato para shows e eventos com os Novos Bambas (48) 8471.8026 e 9129.4724 ou https://www.facebook.com/novosbambas








Nenhum comentário:

Postar um comentário