sexta-feira, 1 de março de 2013

Lino Peres atuará em prol da transparência das ações da Câmara de Vereadores

O mandato de Lino Peres tem a intenção de propor à Mesa Diretora o aprimoramento na divulgação de informações de maneira a promover uma maior transparência no Portal da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a exemplo do que já acontece em cidades como Curitiba (PR) e Caxias do Sul (RS) e em municípios de Santa Catarina, como Joinville, Criciúma e Chapecó. Para que isso aconteça, já iniciou um estudo para que sejam implementadas, por sugestão do mandato, mudanças na página da Casa Legislativa.

Por entender que a Câmara tem que garantir à população o direito à transparência das informações, a intenção é que a página da CMF disponibilize o resultado das Sessões, votação dos vereadores, projetos de lei, atas de audiências públicas, requerimentos, moções. É importante ressaltar que a equipe da CMF já divulga esses dados, mas é preciso buscar a informação abrindo vários links, ao contrário de páginas institucionais nas quais o resultado das Sessões Plenárias, por exemplo, é o primeiro link da página.
O vereador pondera que o estudo iniciou agora e que, após, as ações para o aprofundamento da transparência na divulgação das informações irão possibilitar a consulta mais fácil e rápida por parte da população, que deve acompanhar o trabalho dos vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário