quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acessibilidade é tema de reunião no gabinete de Lino Peres





Lilia Lopes e Denise de Siqueira participaram da reunião sobre Acessibilidade, no gabinete do vereador Lino Peres, na segunda-feira, dia 20 de maio. Na pauta, foram trabalhados problemas referentes ao tema como a falta de ônibus com adaptação para pessoas com deficiência no Jardim Anchieta, a Lei Municipal Bittencourt que garante ônibus alternativo e o fato de os coletivos disponibilizarem apenas uma vaga para pessoas com deficiência, mesmo com a legislação aprovada em 2008. Também foram tratadas questões relativas à falta de horários de ônibus.
A proposta dos participantes é ter um transporte alternativo para pessoas com deficiência mais grave. Ainda durante a reunião foi lembrado que o Ministério Público não tem tomado posição sobre esse tema. Será verificado se no atual edital de transporte está inclusa essa questão.
Denise de Siqueira, que é cadeirante, diz que uma pessoa que mora no Morro do Mocotó, por exemplo, pela dificuldade de acessibilidade, encontra-se sem qualquer mobilidade e é excluída da vida da cidade devido à falta de alternativa de transporte.
Na Câmara de Vereadores foi aprovada uma comissão que será instalada em breve, para tratar da acessibilidade. (Crédito: Rosane Berti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário