sábado, 28 de dezembro de 2013

Lino convida para ato na Avenida Beira-Mar Norte


O mandato do vereador Lino Peres convida a todos para participar do ato com Consulta Pública Popular que se realizará neste sábado, às 17h, no Bar Koxixos, na Avenida Beira-Mar Norte. Lino e seu gabinete estão apoiando e colaborando com a estrutura montada para a realização desta atividade, que tem como objetivo saber a opinião da população sobre:              

- as audiências públicas distritais deliberativas;

- as condicionantes ambientais (áreas de alagamento, vegetação etc.; capacidade de suporte: água, luz, esgoto, lixo, sistema viário e áreas de lazer);

- o defeso amplo por tempo determinado (suspensão de construções de prédios e empreendimentos de alto impacto ambiental urbano);

- Ponta do Coral como Área de Verde de Lazer (AVL).

Esses quatro pontos serão votados no local, em cédulas que serão depositadas em urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e são indispensáveis para a discussão e votação do Plano Diretor. Esta mobilização é uma forma de chamar a população para participar da segunda votação do PL 1.292/2013, que está na pauta da próxima segunda-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores, e se espera que seja suspensa para retornar às comunidades para devidos debates e deliberações.

Nesta sexta-feira, 27, as emendas foram novamente entregues com cartografia incompleta sem estudos  técnicos devidos, sem consulta ao corpo técnico da Prefeitura e da Câmara Municipal, e sem audiências públicas distritais deliberativas. Com isso, não houve tempo para os vereadores e a população manifestarem-se. Essas justificativas vêm sendo apontadas pela população e alguns vereadores para suspender a votação do dia 30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário