domingo, 8 de dezembro de 2013

Mandato convida o povo de terreiro para acompanhar votação na sessão desta segunda-feira

                                                                                                                                  
                                                                                                                                                                   O Projeto de Lei Complementar 1.199/09, que determina horário de funcionamento para os terreiros, não foi votado na sessão do dia 04 de dezembro, conforme o previsto. Não houve quórum para realização da sessão no dia. Mas já está na ordem do dia para esta segunda, dia 09/12. As sessões se iniciam às 16h e o tema será discutido por volta das 17h30.
O Projeto de Lei Complementar, que recebeu  o veto do Prefeito Cezar Souza, é de iniciativa do vereador Marcos Espíndola, o Badeko, e voltou ao plenário da Câmara de Florianópolis. Esperamos que os vereadores mantenham o veto do Prefeito, e não permitam que uma lei como essa seja aprovada, pois  contribuirá com muitos problemas de violência em casas de religiões de matriz africana vivenciados atualmente, independente do horário de realização dos trabalhos.
 O racismo das instituições e da sociedade contribuem para essa incessante perseguição que  chega a ser comparado ao período da inquisição. É preciso que o maior número de pessoas possível se faça presente a fim de mostrar a indignação e o desacordo com o que acontece atualmente e pedir respeito e dignidade às religiões de matriz africana e seus adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário