quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lino pede informações sobre construção de centro comercial em Coqueiros


Requerimento do vereador Lino Peres, pedindo informações sobre a construção de um centro comercial de quatro andares na rua Almirante Tamandaré, em Coqueiros, foi encaminhado à Prefeitura de Florianópolis pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
Os moradores do bairro estão mobilizados porque há dúvidas sobre a liberação da obra, em uma área de gramado entre as duas pistas da rua, próximo ao viaduto que passa pela BR-282, que já tem projeto de duplicação aprovado em âmbito federal, e a um córrego canalizado.  Pelo fato de ser originalmente um córrego e com vias laterais, portanto de domínio público, entende-se que a área mais larga que fica entre as pistas e o rio canalizado deve ser pública, o que pode se depreender que foi privatizada para permitir a construção do referido empreendimento.
Para Lino, há necessidade de informações porque há indícios de que o empreendimento é feito sem cautela e à revelia de normas municipais pertinentes. Os moradores do bairro estão preocupados com questões como a situação do entorno, a falta de estacionamento e o fato de que os quatro andares previstos irão se transformar em seis, porque o prédio terá pilotis e atiço. A prefeitura tem 15 dias para responder ao pedido de informações de Lino, com possibilidade do prazo ser prorrogado por mais 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário